Hospital Veterinário da Maia • Blog < Categories < Blog

Nesta época natalícia e de festa para nós, devemos ter alguns cuidados especiais com os nossos amigos de quatro patas. O Hospital Veterinário da Maia deixa-lhe algumas sugestões que esperamos serem úteis. 

O Hospital Veterinário da Maia (HVM) decidiu associar-se à campanha «Operação Furacão» promovida pela Royal Canin. Já nas próximas segunda, terça e quarta-feiras (4,5 e 6 Junho), quem visitar o HVM poderá obter descontos até 50% na compra de produtos alimentares da Royal Canin.

No âmbito desta ação promocional, quem fizer compras em alimentação Royal Canin até 150 Euros obterá um desconto de 30% no valor total; para quem comprar produtos de alimentação desta marca num valor total acima de 150 Euros (inclusive), o desconto directo será de 50%.

A campanha é limitada ao stock existente e não é cumulável com outras promoções em vigor.

Veja mais sobre CAMPANHA ROYAL CANIN

O que são parasitas externos?

Parasitas são seres vivos que vivem à custa de outros animais, designando-se de externos aqueles que vivem na pele e ouvidos, como pulgas, carraças ou ácaros.

Os animais de estimação podem apresentar desconforto causado pelos parasitas externos. Estes são responsáveis por graves problemas de pele ou doenças sistémicas que podem mesmo ser transmitidas ao Homem.

Porque devo colocar o microchip no meu cão?

Todos os anos, milhares de animais desaparecem de suas casas. Ao mínimo descuido – uma porta ou janela entreabertas – o seu animal pode abandonar o lar à procura de novas aventuras (Ex: fêmeas em cio, machos na época de acasalamento, desorientação). Por outro lado, o roubo é cada vez mais frequente e o destino final é muitas vezes a revenda.

Em inúmeras situações a identificação electrónica tem feito com que os donos encontrem os seus animais.

Assume especial relevância alertar os nossos clientes para este facto, uma vez que acompanhamos de perto o sofrimento dos nossos clientes com a perda dos seus animais de estimação.

Que cuidados básicos devo ter com o meu cachorro?

O cão é um animal de companhia por excelência, sendo mesmo considerado o melhor amigo do Homem.

Agora que acabou de adquirir um cachorro é importante conhecer o seu novo animal e estabelecer desde logo uma conduta correcta.

O cachorro necessita sempre de alguns dias para se adaptar, sendo necessário deixá-lo explorar o seu novo ambiente. Dar atenção e carinho diminui o stress, mas sem exagerar.

Seja paciente, que aos poucos ele aprende as regras da casa.

Porque devo fazer um Check up periódico ao meu cão/ cadela?

O envelhecimento nos nossos animais é mais rápido do que na espécie humana, um ano na vida de um cão pode equivaler até sete anos no Homem.

A Medicina Preventiva é a melhor forma de aumentar a qualidade e tempo de vida do seu animal

Proteja o seu animal! “Prevenir é o melhor remédio”.

Os animais têm problemas dentários?

A doença oral nos animais é provavelmente tão comum e dolorosa como no homem. Uma vez que os cães e gatos não têm a capacidade de exprimir o seu desconforto a maior parte dos problemas orais do seu animal são desvalorizados.

O problema oral mais comum no homem é a cárie dentária, ao contrário do cão e do gato em que as cáries representam apenas 10% dos problemas orais, sendo a patologia mais significativa a doença periodontal.

 

Em que consiste a castração?

A castração é feita sob anestesia geral e consiste na remoção cirúrgica do útero, ovários e trompas no caso das fêmeas (ovariohisterectomia) e os testículos no caso dos machos (orquiectomia).

Hospital Veterinário da Maia • Blog < Categories < Blog